O que é Mamoplastia?
- Dr. Allan e Dr. Felipe Queiroga
- 26 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico que visa modificar as mamas de diversas formas por diversos motivos. Mulheres que se sentem incomodadas com a aparência, volume e tamanho das mamas procuram cada vez mais esse procedimento.
Considerando os vários tipos de cirurgia de mama, somente um especialista poderá indicar a cada paciente qual a intervenção cirúrgica mais adequada para ela.
Conheça, abaixo, um pouco melhor sobre:
Mamoplastia de Aumento;
Mamoplastia redutora e
Mastopexia.
Mamoplastia de aumento
Mamoplastia de Aumento costuma ser procurado por quem tem queixa de pouco volume de mama e pouca ou nenhuma flacidez. Quando a paciente passou por gravidez ou grande perda de peso é comum ter queixa de flacidez excessiva associada a perda de volume da mama, nesse caso é associada a mastopexia com utilização de prótese de mama para o aumento mamário.
Na mamoplastia de aumento, utiliza-se implantes de silicone para dar mais volume aos seios ou então restaurar o seu volume natural. Com isso, garante também mais firmeza à mama.
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora pretende remover o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele das mamas, proporcionando melhor qualidade de vida para a mulher. Este é um procedimento, com o intuito de reduzir o volume e peso dos seios, trazendo benefícios estéticos e melhorando a saúde da paciente.
Mastopexia
A Mastopexia também é conhecida como cirurgia de lifting de mama. Ela reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural. É indicada para corrigir a flacidez dos seios, que acontece principalmente devido ao envelhecimento do corpo, em que os seios podem perder a firmeza e a elasticidade, alterando sua forma, e ficando mais caídos.
Tem dúvida sobre o assunto?
Comentários